sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Começando

Hoje é dia 14 de outubro, dia de aniversário de morte da minha avó. 3 anos sem ela.
E a ironia disso é que estou começando um blog para falar de vida. De recomeço.

Há 2 anos, fui a uma endocrinologista e ela me sugeriu a cirurgia bariátrica. Eu era super contra e logo disse que não. Rejeitei de cara. Imagina viver uma vida cheia de privações, com problemas de dumping, falta de vitaminas e sei lá mais o que... Ainda mais que tenho uma grande amiga que fez há 8 anos e não recomenda a mesma a ninguém.

O tempo passou e nenhuma dieta que comecei, terminei. E só fui engordando. Até que me deparei com 100 kg... ou 100.8kg, da última pesagem. Eu já estava péssima, me sentindo o pior dos seres e ver a balança com 3 dígitos, realmente me abalou ainda mais.
O fato é que muitos dizem que é só fazer uma dieta e exercícios físicos. Tá, mas e a fome? Toma remédio... certo, mas e os efeitos colaterais dos remédios...? Pra começar, tenho bloqueio de ramo direito e sei lá o que no ventrículo esquerdo.. quer dizer.. tenho taquicardia e a maioria dos remédios que tiram a ansiedade, agravam isso. E o pior é a minha TPM que fode minha vida, fico incontrolável. Fora a depressão que esses quilos a mais causam e não dá vontade de fazer nada, plus, minha pressão baixa q me faz arrastar correntes aliada ao meu colesterol alto...
Pensei, ponderei, repensei e decidi... vou fazer a cirurgia. Ninguém está na minha pele passando pelo que eu passo, ou, o que os obesos passam. Podem dizer que tem gente mais gorda, tem sim.. mas, tem gente mais magra também e de boa, prefiro fazer parte da maioria que é mais aceita. O duro é o drama das pessoas quanto a essa decisão. Mas bati o pé e pela primeira vez, quero algo na minha vida.
Vou chorar quando a cirurgia terminar e minha barriga estiver cheia de gases e tendo enjoos? VOU... vou chorar daqui há 3 meses vendo meus cabelos caírem? também, VOU.. vou enjoar dos caldos e pedir pra morrer qdo sentir o cheiro deles em um mês inteiro de dieta líquida? Com certeza... Mas tudo passa, o cabelo volta a nascer, as dores passam e vai valer a pena pensar que ninguém mais vai me olhar pensando: "Nossa, como ela engordou" Ou pessoas que começam a falar de dietas milagrosas, tipo: "A irmã do sogro da minha cunhada parou de comer  e agora vive de luz e tá magérrima!" ou então: " Olha, ouvi dizer que se colocar um punhado de arroz em um copo virgem e completar com água de rio que não faça curva ( pra nada ficar enroscado ) e esperar 9 dias e depois tomar, o cheiro da água não será das melhores, mas com certeza seu intestino funcionará que vai ser uma beleza!"
AAAAAAAAAAAAAAA CHEGA!!!!

Não quero mais palpites, não quero mais ninguém sabendo o que é melhor pra emagrecer.. Eu quero emagrecer, quero me sentir bem comigo mesma, quero tirar fotos de corpo inteiro e não ter vergonha de mostrá-las, quero que me vejam como sou, não como alguém que tenha que "descascar" pra ser vista.

#desabaphey

Vou colocar uma foto minha nowadays:




                                          #chegadegordura

Nenhum comentário:

Postar um comentário